Melhores Caminhões até 100 mil ATUALIZADO

Melhor Caminhão até 100 mil

Melhor Caminhão até 100 mil qual escolher?

Neste artigo vamos te ajuda a escolher o melhor caminhão.

Nessa faixa de preço, entramos em um cenário mais robusto, onde encontramos trucks de alta qualidade praticamente novos, caminhões leves zero km e, na categoria dos extrapesados, modelos que representam os últimos dos moicanos.

Mas, estes são equipados com bombas injetoras e foram os pioneiros na introdução de componentes eletrônicos, embora não tenham tido grande aceitação no mercado.

No entanto, para aqueles que não têm essa disponibilidade imediata, os caminhões listados apresentam uma idade em que as melhores opções de financiamento não se aplicam, exigindo uma atenção especial na escolha.

Melhor Caminhão até 100 mil

1. Scania 113h

Sem dúvida, o caminhão mais preferido. Até mesmo no tópico anterior, muitos leitores sugeriram o modelo 113 como a escolha ideal para um investimento entre 50 e 80 mil reais.

Entretanto, nessa faixa de preço, pode ser desafiador encontrar um modelo 113 de qualidade à venda.

Mas, lançado no final de 1991, com uma significativa atualização no final de 1994 (introdução da linha top), o 113 é o sonho de muitos motoristas que percorrem as estradas atualmente.

Reconhecido por sua mecânica acessível e econômica, superando muitos modelos zero km em termos de eficiência, o 113 é considerado “o caminhão para ganhar dinheiro”.

Mas, exemplares em bom estado geralmente estão na faixa de 110 mil para os primeiros modelos até 135 mil para os mais recentes.

Então, vale ressaltar a importância de verificar cuidadosamente a procedência mecânica, pois esses caminhões certamente passaram por revisões.

Apesar de ser altamente cobiçado e oferecer excelente qualidade, sua idade pode ser um obstáculo, com muitas empresas optando por não utilizar mais o modelo 113 devido à sua antiguidade.

No entanto, para aqueles com demanda constante e que buscam um caminhão confiável, certamente é uma excelente escolha!

2. Volvo EDC.

Melhor Caminhão até 100 mil

Para quem tem reservas em relação ao modelo 113, uma escolha bastante sensata seria o EDC, fabricado entre 1996 e 1999.

Mas, esta é uma versão “aperfeiçoada” do NL12 faixa roxa, apresentando um design renovado e um sistema de injeção “semi-eletrônico”, caracterizado por uma bomba com comando eletrônico, diferenciando-se de um sistema 100% eletrônico, como o Common Rail.

Então, trata-se de um caminhão extremamente robusto, seguindo a tradição dos veículos da linha Volvo.

Mas, embora seja um tanto raro encontrar exemplares em boas condições, quando disponíveis, representam um ótimo negócio.

Os modelos variam de 100 a 120 mil reais, podendo atingir 130 mil em determinadas versões.

Assim como o modelo 113, enfrenta o desafio da idade, mas para os entusiastas da marca Volvo que desejam um caminhão de qualidade, essa é uma escolha bastante interessante!

3. MB 1935.

Melhor Caminhão até 100 mil

Como mencionado anteriormente, nesta faixa de preço, encontramos os últimos exemplares com injeção eletrônica, e um deles que certamente merece destaque é o 1935, conhecido como a famosa “mula”.

Mas, este modelo foi a resposta da Mercedes ao 113 e ao EDC, sendo fabricado até meados de 1999.

Então, considerado por alguns como um “tanque de guerra”, destaca-se pela manutenção mais simples e econômica em comparação aos outros dois.

No entanto, seu conforto pode não ser considerado muito elevado. Exemplares em boas condições podem ser adquiridos por pouco mais de 90 mil reais (chassis vermelho, primeiros) e até 120 mil reais (chassis preto, últimos).

Então, apesar de enfrentar os desafios da idade, a simplicidade mecânica e o preço mais acessível em comparação aos concorrentes compensam essas questões

4. Constellation (s) 6×2:

Melhor Caminhão até 100 mil

Nessa faixa de preço, incluem-se os trucks da VW, que já eram bem conceituados anteriormente e consolidaram essa reputação com a chegada da linha Constellation, especialmente nos modelos de 220 cv.

Mas, bons exemplares desses veículos podem ser encontrados na faixa de 140 a 150 mil reais.

Então, com um pouco de sorte e paciência, é possível até mesmo encontrar modelos com 4° eixo e cabine leito fabricados entre os anos de 2008 e 2010.

5. Linha P da Scania (de 1995 a 2003)

Se você é um motorista de truck e deseja permanecer na categoria, com certeza encontrará seu sonho nessa faixa de preço, seja ele um pouco usado.

Mas, o desejo de todo caminhoneiro, com certeza, é um Scania da linha P, devido à sua qualidade, agilidade e reputação.

Alguns modelos da linha 3 (P93) podem ser encontrados na faixa de preço de 90 a 110 mil reais, enquanto os da linha 4 (94d) estão acima desse patamar.

Então, com paciência, é possível encontrar bons caminhões, mas é sempre recomendável verificar a quilometragem e a procedência do caminhão. Pois, devido à sua fama de “andador”, certamente alguém o utilizou como tal!

6. Caminhões leves zero Km!

Nessa faixa de preço, é possível encontrar diversos caminhões leves, como o Iveco Daily, Mercedes-Benz Accelo, entre outros modelos menores de boa qualidade.

Mas, a escolha, nesse caso, depende do gosto pessoal, proposta de venda, entre outros fatores. Em minha opinião, optaria por uma marca mais tradicional e, claro, que ofereça uma boa assistência técnica!

7. Sinotruk Howo.

Apesar de ser alvo de certo preconceito, o caminhão chinês é uma opção para o caminhoneiro que busca um veículo novo. Traçado e com potência suficiente para contribuir em uma empresa.

Então é uma escolha sensata quando se observa exemplares do ano/modelo 2010 sendo vendidos por 110 mil reais.

Mesmo sendo considerado de comércio desafiador (se não fosse, não teria esse valor), ao analisar as opções, percebe-se que, ao optar por marcas mais tradicionais. Seria possível adquirir no máximo um modelo de 1998.

Então isso representa uma diferença de mais de 10 anos, em um caminhão que já teve 90% de sua depreciação nos dois primeiros anos de uso.

Mas, apesar da desvalorização, não será algo tão expressivo, ficando próximo ao valor residual. Vale ressaltar que algumas peças mecânicas são compartilhadas com a Volvo.

8. FH12

Melhor Caminhão até 100 mil


Esta é, sem dúvida, uma faixa de preço desafiador, mas torna-se ainda mais complexa quando se depara com “falsas barganhas”, como os primeiros modelos eletrônicos dos anos 2000.

Um 124 420, ano 2002, por exemplo, é encontrado por 135 mil reais (às vezes mais barato que um 113), mas por várias razões, sendo uma delas menos pelo seu desempenho.

O mesmo ocorre com um FH12 de farol quadrado, por vezes encontrado por menos de 100 mil reais (sim, já foi visto), ou até mesmo um 1944.

Todos são caminhões com mais de 400 cavalos de potência, com uma idade considerável, mas essa “safra” de modelos eletrônicos representa os caminhões mais problemáticos do mercado nacional.

Na época, a tecnologia ainda não estava totalmente consolidada no Brasil, havia poucos mecânicos especializados.

Então, baixa adaptação ao nosso diesel super pesado, entre outros fatores que tornaram esses caminhões uma escolha desafiadora para quem os adquiriu.

Apresentando defeitos difíceis de serem identificados, alto consumo de combustível, entre outros problemas, se encontrar algo semelhante. Como um 124 por 120 mil ou um FH por menos de 100 mil, é essencial analisar detalhadamente.

Como se organizar para adquirir o seu inicial caminhão?

Melhor Caminhão até 100 mil: Para quem deseja começar no setor de transportes, é importante realizar um planejamento financeiro, porque a compra de um caminhão representa um investimento alto que demanda atenção.

Então nesse contexto, é importante avaliar as verdades necessidades dessa compra, ver todos os detalhes financeiros relacionados ao investimento no orçamento.

Mas além de analisar seu financeiro, os gastos fixos e identificar as instituições que te possibilita uma simulação, de financiamento ou consórcio para o primeiro caminhão, seja ele usado ou novo.

Portanto, também é valido planejar uma análise de prós e contras, vendo se o montante investido tem potencial de gerar lucro o suficiente para cobrir as despesas de manutenção do veículo e os custos financiamento ou consórcio.

Melhor Caminhão até 100 mil: Quais as principais dicas para fechar um bom negócio?

Melhor Caminhão até 100 mil: Após a fase de planejamento, outros detalhes importantes devem ser considerados no momento da negociação.

Mas, para evitar decisões ruins e tomar escolhas seguras, confira a seguir o que levar em conta ao adquirir o seu caminhão.

Escolha o modelo de caminhão adequado:

Considere a distância e a duração das viagens, tipo de carga, carroceria, taxas de seguro, locais de tráfego, condições de revenda, formas de pagamento e valor de entrada.

Decida se prefere um caminhão novo ou usado, buscando a orientação de um profissional experiente em mecânica para avaliar as condições do veículo e recomendar modelos adequados às suas necessidades.

Organize a documentação:

Informe-se sobre os documentos necessários para o financiamento, como comprovante de renda, RG, CPF, carteira de habilitação, entre outros.

Mas, verifique a documentação do veículo, especialmente se a compra não for realizada em uma concessionária, para evitar pendências, dívidas futuras e restrições.

Conheça suas necessidades:

Defina claramente a finalidade do veículo, analisando o tamanho necessário, torque, capacidade de transporte e custos de manutenção.

Então, certifique-se de que essas condições estejam alinhadas com o planejamento financeiro, garantindo que as condições de financiamento se encaixem no seu orçamento.

Negocie condições de pagamento vantajosas:

Independentemente da instituição financeira, busque negociar as condições de pagamento, considerando a possibilidade de oferecer uma entrada para tornar as parcelas mais acessíveis.

Mas, analise o número de parcelas em comparação com outros modelos, levando em conta que prazos mais longos resultam em encargos e taxas de juros mais elevados.

Analise cuidadosamente o contrato de compra:

Então, ao assinar o contrato, faça isso com atenção, revisando todas as cláusulas para evitar a omissão de informações importantes.

Mas, esteja ciente dos dias de vencimento das parcelas, comprometendo-se a mantê-las em dia para evitar a perda do caminhão e possíveis impactos no seu histórico de crédito.

Como decidir entre caminhão novo ou usado?

Decidindo sobre seu primeiro caminhão, é comum surgir a dúvida se você compra um modelo novo ou usado.

Então, essa escolha depende de condições específicas, como as necessidades indivíduais e o orçamento disponível.

Para auxiliar na decisão, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada opção.

Caminhão novo:

Melhor Caminhão até 100 mil: Comprando um caminhão novo, você evita preocupações relacionadas a conservação do seu caminhão, à procedência e pode usar da garantia oferecida pela concessionária, desde que atendidas às exigência estabelecidas.

Mas, além disso, terá acesos à tecnologia de ponta, segurança e conforto presentes nos modelos mais recentes.

Então por outro lado, o investimento necessário para um caminhão novo é muito mais alto, em comparação ao usado.

Mas outro ponto, é a rápida depreciação, pois após um ano de uso, o valor de tabela do caminhão costuma diminuir certa de 20%.

Caminhão usado

Melhor Caminhão até 100 mil: Normalmente, a compra de um caminhão usado é uma opção atraente para quem está iniciando na profissão.

Mas isso se deve à possibilidade, de encontrar uma variedade de marcas e modelos no mercado, investimento um valor inferior necesário para adquirir um veículo novo.

Então outra vantagem é a potencial de revenda por um preço mais próximo ao valor da compra.

Mas se essa for a escolha mais adequada para você, é importante prestar atenção à documentação, ao valor de mercado, à garantia, à procedência e ao estado de conservação do veículo.

Então em ambas as opções, seja novo ou usado, deve ser alinhada com o tipo de carga que irá ser transportada e as roras previstas, influenciando no tamanho e modelo ideias do caminhão.

E claro não se esqueça de proteger o seu caminhão, com uma proteção veicular como A APVS Truck, vamos te falar mais sobre ela.

Conheça a melhor proteção veicular para seu caminhão

Melhor Caminhão até 100 mil: A APVS Truck é uma associação de proteção veicular especializada em fornecer serviços de segurança e assistência para veículos de transporte de carga.

Mas, como uma extensão da APVS (Associação de Proteção Veicular), a APVS Truck concentra-se em atender às necessidades específicas do segmento de caminhões, vans/utilitários, implementos rodoviários e frotas.

Então, com mais de 10 anos de experiência na proteção de veículos pesados no Brasil, a APVS Truck possui mais de 50 mil associados ativos e uma sede em São Paulo, atendendo em todo o território nacional.

Mas, abaixo, você conhecerá todos os detalhes dessa proteção, considerada a maior para veículos pesados do Brasil.

Então, a APVS Truck oferece uma variedade de benefícios e coberturas projetadas para proteger os caminhões e seus condutores durante as atividades diárias. Mas, entre os principais serviços disponíveis, destacam-se:

Benefícios da APVS Truck – A Maior Proteção para Pesados no Brasil:

  1. Proteção contra roubo e furto: Cobertura para casos de roubo e furto de veículos e cargas, proporcionando segurança para os caminhões e as mercadorias transportadas.
  2. Cobertura em caso de acidentes: Assistência em situações de acidentes, abrangendo danos ao veículo e à carga, com suporte para remoção e reparo do caminhão.
  3. Assistência 24 horas: Acesso a serviços de assistência 24 horas, incluindo guincho, socorro mecânico, troca de pneus e carga de bateria, essenciais para evitar paralisações prolongadas.
  4. Proteção a terceiros: Cobertura para danos causados a terceiros em acidentes envolvendo o veículo segurado, proporcionando tranquilidade e respaldo financeiro.

Então, além desses serviços, a APVS Truck oferece vantagens adicionais, como descontos em estabelecimentos parceiros, assistência jurídica e serviços de rastreamento e monitoramento veicular.

Portanto, em resumo, a APVS Truck é uma associação de proteção veicular especializada em caminhões e transportadoras, fornecendo serviços de segurança.

Assistência e coberturas específicas para o segmento de transporte de carga.

Mas, ao aproveitar os benefícios da APVS Truck. Os proprietários de caminhões e empresas de transporte têm a certeza de contar com suporte e proteção em suas operações diárias.

A APVS Truck, oferece um atendimento personalizado através do WhatsApp clicando AQUI.

Quais são as condições de compra de um caminhão?

Melhor Caminhão até 100 mil: Encontrar a condição perfeita para comprar seu caminhão é tão importante quanto escolher seu companheiro de estrada.

Mas, é importante ter clareza sobre sua situação financeira e entender as condições oferecidas pelo mercado.

O sucesso em sua nova profissão depende de prestações que se encaixem no seu orçamento.

Pagamento à Vista: a Opção Ideal

A melhor escolha para comprar seu primeiro caminhão é sempre o pagamento à vista. Isso elimina os juros e possibilita ótimos descontos. Se essa opção não for viável, não se preocupe.

Consórcio: Compra Programada e Sem Juros

O consórcio é uma forma programada de compra, não um financiamento. Um grupo de clientes contribui mensalmente, formando um montante que, ao final do período, equivale ao valor do caminhão.

Sem cobrança de taxas, a administração é feita por uma empresa certificada pelo Banco Central. As parcelas variam conforme o valor do bem desejado.

A aquisição ocorre por meio da quitação mensal, sorteio ou maior lance na assembleia. Ideal para quem não precisa do veículo imediatamente, com a vantagem de ser isento de juros.

Financiamento: Parcelamento com Facilidades

O financiamento possibilita a aquisição imediata, com o pagamento parcelado ao longo do tempo. As taxas de juros podem variar, exigindo análise criteriosa antes de optar por essa modalidade.

Leasing: Alternativa para Uso Temporário

O leasing é indicado para quem pretende usar o caminhão por um período determinado. Funciona como um aluguel com opção de compra ao final do contrato.

CDC (Crédito Direto ao Consumidor): Flexibilidade nas Condições

O CDC oferece flexibilidade nas condições de pagamento, permitindo adaptar as parcelas conforme sua capacidade financeira.

Agora que conhece as opções, escolha a que melhor se alinha ao seu perfil e necessidades. Com a decisão certa, seu caminho rumo ao sucesso estará bem traçado!

Melhor Caminhão até 100 mil: O que avaliar no caminhão para escolher o modelo ideal?

Melhor Caminhão até 100 mil: Para além de verificar se o veículo atende às suas necessidades, é importante observar diversos elementos que podem impactar o seu dia a dia. Esses incluem:

  • Tecnologia;
  • Potência do motor;
  • Conforto e ergonomia;
  • Conjunto de transmissão;
  • Sistema de suspensão;
  • Interior da cabine;
  • Estrutura externa do veículo;
  • Estética exterior.

Como evidenciado, a escolha do veículo e do método de pagamento é importante ao adquirir o primeiro caminhão.

Contudo, isso não é o único aspecto relevante. Para evitar possíveis complicações e assegurar que suas expectativas sejam atendidas, a seleção cuidadosa do local de compra do veículo é fundamental.

Conclusão

Melhor Caminhão até 100 mil: A APVS Truck é a escolha ideal para proteger o seu caminhão, oferecendo mais de 10 anos de experiência e a maior proteção para veículos pesados no Brasil.

Não deixe de garantir a segurança do seu investimento com a líder do mercado, APVS Truck.

Venha fazer uma cotação simples é rapida na APVS Truck clicando AQUI.

Veja mais

Post relacionados

Mais populares